Por que o jejum intermitente está se tornando tão popular no Brasil?

Na hora que tentamos colocar aquela calça ou estrear uma nova camiseta e nos sentimos desconfortáveis, logo vem a nossa mente a vontade de começar uma dieta.

Esse é um tema frequentemente procurado na internet, e por isso decidimos escrever um pouco sobre o jejum intermitente, devido à grande ascensão de sua prática no país.

A prática é muito saudável, te livrando de ficar tomando medicamentos e gastando com outras coisas que não levam a nada. Sem mais delongas, saiba por que iniciar hoje mesmo um jejum intermitente.

Como funciona e o que é?

Conhecida como a dieta da moda, serve para diminuir partes críticas do corpo como a gordura abdominal e cintura, sendo admirada atualmente tanto pelos jovens quanto pelos mais experientes.

O protocolo jejum intermitente te permite perder medidas sem necessariamente realizar atividades físicas, ou mesmo gastando muito com academia.

Hoje em dia pela sua popularidade, já é comentado em programas de televisão. A cada determinado dia de dieta, você precisa conseguir reduzir as calorias de seu corpo.

Desenrolar da dieta

Os primeiros dias da dieta costumam ser os mais complicados. Você deverá pular o seu café da manhã, sendo que a sua primeira refeição deverá ser feita apenas as 14h. Para quem está acostumado a comer muito as 12h, deverá adiar pelo menos duas horas a primeira refeição.

Após duas ou três semanas já obtendo resultados, você deve arriscar ainda mais. Primeira refeição apenas as 15h.

O método irá funcionar na medida que as pessoas se acostumarem a sua prática aos poucos, assim perdendo peso todos os dias e melhorando a saúde de seu corpo.

Colagem de fotos, dieta

Alimentos que posso incluir no jejum

A dieta tem algumas restrições que você precisa seguir para obter os resultados. Apenas 4 dias por mês para alimentos mais calóricos como pizzas ou tortas, podendo assim seguir o ritmo saudável mesmo com algumas calorias por semana.

Para não errar em sua dieta, siga alimentos com carboidratos e gorduras benéficas, que facilitam o seu intestino.

Trate de comer todos os dias bastante legumes e verduras, um pouco de carne branca e ovos principalmente. Modere nas massas e carnes vermelhas.

Podem haver efeitos colaterais?

Com os cuidados necessários o jejum intermitente não oferece nenhum risco a saúde. O mais difícil será acostumar o seu corpo a ficar muitas horas sem nenhum tipo de alimento, podendo haver leves tonturas, mas depois você irá acostumar e não perceber nenhum incomodo.

Basta ter cuidado nos alimentos, seguindo a dieta equilibrada rigorosamente e ingerindo muito liquido sempre, evitando desidratações.

Posso encontrar materiais na internet?

Sem dúvidas que sim. Já circulam alguns e-books, como o jejum intermitente pdf, falando sobre receitas de sucos naturais, segredos de tomar pelo menos um copo de água com limão todos os dias e pratos saudáveis para acompanhar o seu jejum intermitente. Agora é só pesquisar com calma.

Vamos seguir uma vida saudável com a adesão do jejum intermitente em nosso dia-a-dia? Deixe aqui nos comentários o que achou destas dicas e se ficou com alguma dúvida.

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *