Quer saber COMO PERDER A BARRIGA? Dicas para ELIMINAR GORDURA

De tempo em tempo, com as pessoas fazendo dieta, pessoas que estão correndo atrás dos objetivos físicos e sempre esbarram nessa questão, como perder barriga mais rápido?

Se decidiu que não quer mais aquela barriguinha indesejada. Os principais problemas que provocam o inchaço da barriga são a retenção líquida e a criação de gordura localizada.

Eles são causados por estilo de vida ruim, como em pessoas sedentárias, pessoas que se alimentam de forma desregulada. Além de surgir em quem tem o vício de comer fast-food, doces e muitos industrializados.

Em muitos casos a retenção atinge a região da barriga, tem casos de retenção líquida nos pés ou mãos. Mas a barriga sempre é mais afetada por esse problema.

A gordura localizada por sua vez é causada pela má alimentação. Uma gordura comum é a gordura adiposa, que apesar de ser mais fácil de eliminar pode causar um inchaço na região da barriga.

 As formas de tratar ambos os problemas são semelhantes. Aqui vamos listar passos que se seguidos podem te fazer perder barriga mais rápido e com saúde.

Alimentação

Alimentos ricos em fibra

O primeiro aspecto a ser mudado é a da sua alimentação. Se alimentar de alimentos ricos em fibras é essencial. A fibra tem uma capacidade de melhora intestinal benéfica para combater ambos os problemas.

Sem açúcar

O açúcar é um alimento altamente prejudicial à saúde. Vale lembrar que altos índices glicêmicos podem causar a diabetes. Além de outros problemas de saúde graves.

O açúcar é uma substância proibida para quem busca emagrecer a barriga e melhorar a saúde. Quando você come açúcar demais ele se torna em grande parte, gordura usada como reserva.

Isso cria aquela bolsa de gordura localizada. Tirar o açúcar de forma muito drástica também pode causar o inchaço da barriga. O ideal é ir parando de comer açúcar aos poucos.

Entenda mais sobre atuação do açúcar no artigo do Dr Dráuzio varela, CLIQUE AQUI

Sem sódio

O sódio é o grande vilão responsável pela retenção líquida. Quando os seus níveis de sódio estiverem altos, você pode sofrer com esse mal. Porém o que muitas pessoas desconhecem é que índices baixos também podem causar retenção líquida.

Para evitar esse mal. O mais recomendado é diminuir os níveis de sódio de forma gradativa. De pouco a pouco, sempre procurando diminuir de tempo em tempo. Isso deve evitar ainda a volta do inchaço na barriga.

Mas qual é o motivo de ter que diminuir aos poucos? Seu corpo é inteligente e faz de tudo para sobreviver. Se você é uma pessoa que sempre comeu muito doce por exemplo.

O seu organismo se acostuma com a ingestão da substância. Se você parar de uma vez, o corpo cria reservas com a gordura e o açúcar presente no corpo para não  perder tudo. Funciona como um alerta.

Por isso o mais indicado é diminuir aos poucos. Emagrecer aos poucos também é o mais recomendado a longo prazo. Ter paciência é fundamental.

Dieta low carb

A dieta low carb é muito dieta baseada em se alimentar de poucos carboidratos. Os carboidratos são importantes fontes de energia, porém há fontes de energia com mais benefícios para o organismo.

Além disso os carboidratos que não são digeridos para gerar energia. São estocados como fontes de reserva. Isso pode fazer você criar barriga, por isso a dieta low carb é muito recomendada para emagrecer rápido.

Beba muita água

Beber mais água é uma das maneiras mais eficazes para acabar com a retenção líquida. Isso mesmo, para eliminar o excesso de água no corpo e a gordura localizada beber água pode ser muito eficaz.

Isso por conta de quanto mais água você ingerir. Mais toxinas você vai eliminar, mais rápido o seu organismo vai filtrar os nutrientes. Além de acelerar o metabolismo queimando as gorduras mais rapidamente.

Veja também:

Urgente! Saiba como emagrecer rápido em 1 semana (7 dias) Por onde começar, Qual profissional procurar?

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *